Seja bem-vindo ao InfoCristão, o portal gospel da família brasileira!
sábado , 27 julho 2024
DestaquesMundo Cristão

Alguns cristãos começarão a seguir as doutrinas demoníacas no final? Pastor John Piper explica

Em um episódio recente do podcast Ask Pastor John  , o teólogo John Piper explicou o que o apóstolo Paulo quis dizer em 1 Timóteo 4:1 quando disse: “… “

“Como isso se parece? Isso pode realmente significar que os adoradores de Cristo se tornam adoradores de demônios descarados? Ou esse movimento é muito mais sutil? Você pode me explicar o que está acontecendo neste texto?” um ouvinte chamado Leland perguntou a respeito da passagem.

Apontando para Romanos 8:30 , Piper respondeu, dizendo que o apóstolo Paulo está ensinando “que aqueles que são predestinados são chamados, e aqueles que são chamados são justificados, e aqueles que são justificados são glorificados” e, como tal, “não O cristão chamado e justificado sempre cai na adoração de demônios – não permanentemente, de qualquer maneira.”

De acordo com ChurchLeaders.com , Piper argumentou ainda que os cristãos professos mencionados em 1 Timóteo 4:1 não eram verdadeiramente nascidos de novo, por isso eles deixaram a fé e se dedicaram a doutrinas de demônios.

Com relação aos “espíritos enganadores”, Piper diz que o apóstolo Paulo advertiu Timóteo de que eles se manifestariam “através de pessoas que afirmam falar em nome de algum ser sobrenatural”.

“De alguma forma carismática, talvez, com espírito de profecia”, acrescentou.

O pastor também apontou para 1 João 4:1 ao argumentar que os verdadeiros cristãos irão “provar os espíritos para ver se eles são de Deus”.

“Através desses espíritos, surgem práticas semelhantes a cultos que contradizem o ensino bíblico, mas parecem religiosas”, disse Piper.

“Você pode ver que esses são ensinamentos de demônios porque esse é o objetivo dos demônios: atrair as pessoas para longe de Cristo”, continuou ele.

Para encerrar, Piper enfatizou que “Paulo nos exorta em Efésios 6 a colocar toda a armadura de Deus” e “manter-se alerta com toda perseverança” para evitar que os cristãos sejam enganados.

Ele também compartilhou que ama a promessa em 1 Pedro 1:5 , que destaca a segurança do crente em Deus.

“Pelo poder de Deus [nós] estamos sendo guardados [sendo guardados] por meio da fé para uma salvação pronta para ser revelada no último tempo”, citou Piper. “Essa é a nossa esperança. Aqueles a quem o Senhor chama, o Senhor guarda.”

Fonte: ChristianHeadlines

Artigos Relacionados

Colégio Americano de Pediatras pede a interrupção “imediata” dos processos de transição de gênero em crianças

Violência contra crianças e adolescentes Interromper, “imediatamente”, todos os processos de transição...

Em meio ao câncer, cantora Camila Campos dá à luz louvando a Deus

Camila Campos. (Foto: Reprodução/Instagram/Camila Campos) Na última quarta-feira (24), a cantora Camila...

Mulheres negras são maioria nas igrejas de São Paulo, revela pesquisa

Mulheres negras são maioria nas igrejas de São Paulo (Foto: Canva Pro)...