Conteúdo Cristão, Notícias, Estudos, Meditações, Vídeos e Muito Mais!

OPINIÃO: Quatro tentações e uma incrível história de coragem e fé

32

É um sinal dos nossos tempos que o que antes era chocante está se tornando menos chocante a cada dia. Por exemplo, um sindicato de professores escoceses está promovendo uma peça de teatro retratando Jesus Cristo como um transgênero em comemoração ao Mês do Orgulho. O Evangelho Segundo Jesus, Rainha dos Céus , suscitou protestos onde quer que fosse realizado, mas os apoiadores insistem em seguir em frente.

Esperamos ataques à nossa fé por parte de nossa cultura decaída. Mas quando os ataques vêm de dentro, eles são especialmente devastadores. Relatórios recentes alegando racismo e misoginia entre os líderes Batistas do Sul me entristecem pessoalmente, pois sou produto de igrejas Batistas, universidades, seminários e organizações missionárias.

Nos últimos dias, tenho me perguntado por que a crise da liderança cristã é tão aguda em nossos dias. Será que nossas plataformas de mídia social e notícias 24 horas nos sete dias da semana tornam mais fácil relatar e ler sobre o abuso do clero? Será que uma cultura e mídia hostis amplificam cada história de fracasso do clero em reforçar sua agenda para substituir o cristianismo por sua ideologia secular?

Sem dúvida, essas são parte da resposta. Mas estou convencido de que há uma história mais profunda em ação em nossos dias, que afeta e pode infectar todos os cristãos em nossa cultura, inclusive eu.

SE EU FOSSE O INIMIGO

A afirmação de que Jesus é o Senhor está no cerne da fé cristã (cf. João 14: 6 ; Atos 4:12 ). Se esta afirmação for verdadeira, três resultados são claros:

  • Devemos alinhar todas as dimensões de nossas vidas com a verdade bíblica. Quanto mais difícil é fazer isso, mais urgentemente precisamos fazê-lo.
  • Devemos proclamar e defender a moralidade bíblica. Quanto mais impopular essa moralidade se torna, mais urgentemente ela é necessária.
  • Devemos buscar ganhar cada pessoa que pudermos para Cristo. Quanto mais eles resistem, mais precisam urgentemente de nosso ministério.

Satanás odeia cada uma dessas prioridades, é claro. Se eu fosse nosso inimigo espiritual, como responderia?

Primeiro , eu enfraqueceria a confiabilidade, relevância e autoridade da palavra de Deus. Estamos observando essa estratégia se desdobrar todos os dias, desde igrejas que endossam a ideologia LGBTQ até teólogos cristãos que negam a verdade ou relevância da moralidade bíblica. (Para exemplos e respostas bíblicas, consulte meu livreto , Como defender o casamento bíblico: o que você precisa saber sobre homossexualidade, casamento entre pessoas do mesmo sexo e a Bíblia .)

Em segundo lugar , eu tornaria a moralidade bíblica e aqueles que a proclamam profundamente impopulares. Por exemplo, as doações do proprietário do Hobby Lobby e da Chick-fil-A, Dan Cathy, apoiando o casamento tradicional e a liberdade religiosa, estão previsivelmente sendo castigadas pela mídia.

Terceiro , eu reformularia o evangelismo como a “imposição” intolerante da verdade pessoal aos outros. Por exemplo, quase 50 por cento dos evangélicos da geração do milênio dizem “é errado compartilhar suas crenças pessoais com alguém de uma fé diferente na esperança de que um dia eles irão compartilhar a mesma fé.” Eles têm medo de ofender os outros e parecerem críticos.

Quarto , eu substituiria a visão bíblica de um futuro focado no céu por uma visão secular de um futuro focado na terra. Este último postula a autenticidade pessoal e a “liberdade” sexual como o caminho para o florescimento e rejeita a verdade objetiva e a moralidade bíblica como “perigosas” para a sociedade.

INVENTANDO NOSSOS PRÓPRIOS ALQUEIRES

Essas ilusões são tão tentadoras para os líderes cristãos quanto para outros cristãos.

primeira estratégia demoníaca tenta os ministros à imoralidade desculpados como atos privados isolados de seus ministérios públicos. O escândalo Ravi Zacharias é apenas um exemplo recente.

segunda nos tenta a recuar de pregar e liderar em assuntos controversos, na crença de que estamos protegendo nossos ministérios e seguidores de questões divisivas. Na verdade, estamos evitando nosso chamado profético de falar a verdade em amor sobre todos os assuntos em todos os momentos ( Efésios 4:15 ; 2 Timóteo 4: 2 ).

terceira nos tenta a minimizar a pregação evangelística e o ministério, pessoalmente e para aqueles que lideramos. Por exemplo, o número de batismos na Convenção Batista do Sul (uma correlação direta com o evangelismo para nossas igrejas) caiu em dois terços nos últimos vinte anos.

quarta nos tenta a desistir de nossa cultura, concentrando-nos tanto no céu que deixamos de nos comprometer com a terra. RC Sproul estava certo : “Temo que muitas vezes culpemos o mundo por não nos engajarmos nele quando, na realidade, nos sentimos mais confortáveis ​​nos escondendo da hostilidade mundial. Nossa cultura decaída fará de tudo para esconder nossa luz debaixo do alqueire. Não ousamos inventar nossos próprios alqueires para ajudá-los em seu objetivo. ”

UM VETERANO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL RECEBE SEU DIPLOMA DO ENSINO MÉDIO

Veremos as respostas bíblicas a esses quatro enganos amanhã. Por hoje, vamos decidir que conhecer e servir a Jesus como Senhor vale a pena todos os custos e muito mais. Vamos resolver com Paulo que “quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa, fazei tudo para glória de Deus” ( 1 Coríntios 10:31 ).

Para tanto, encerraremos com uma história incrível.

Jack Hetzel lutou na Normandia e na Batalha do Bulge. Ele foi forçado a abandonar a escola na terceira série, mas obteve seu GED em 1948. No entanto, ele nunca recebeu seu diploma do ensino médio.

O veterano de 99 anos é pastor da Primeira Igreja Metodista Unida em Big Sandy, uma cidade no leste do Texas, e é autor de oito livros. Recentemente, ele se juntou à cerimônia de formatura da Big Sandy High School, onde recebeu seu diploma como resultado de uma resolução aprovada pelo Senado do Texas em sua homenagem.

O pastor disse a um entrevistador: “Eu conheço meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, isso é o suficiente para ser abençoado. O que mais eu preciso? ”

Você concorda?

Data de publicação: 8 de junho de 2021

Foto cedida por: Gabriella Clare Marino / Unsplash

Para obter mais informações sobre o Denison Forum, visite www.denisonforum.org .

Jim Denison Fórum Denison sobre Verdade e Cultura

Comentários
Carregando...

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy